Adega da Murnalha
Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?
 

Sobre

História

A Adega da Murnalha é uma jovem empresa a escassos 45 quilómetros da capital do país, dedicada à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos com indicação geográfica protegida (IGP) da Região de Lisboa.

O concelho de Torres Vedras possui a maior mancha de vinha do país e tem vindo, de forma crescente, a produzir vinhos de reconhecida qualidade. Tendo iniciado a produção de vinho em setembro de 2016, aproveitando o potencial vinícola instalado nas propriedades de família dos sócios, engarrafámos os primeiros vinhos em dezembro de 2017, aguardando mais de um ano para que estes pudessem expressar todas as suas potencialidades.

Iniciámos a comercialização em abril de 2018 e dois meses depois, em junho de 2018, obtivemos a primeira recompensa pelo nosso trabalho e dedicação: uma medalha de ouro atribuída ao nosso vinho Quinta da Murnalha 2016, na Selezione del Sindaco 2018, um concurso internacional realizado em Itália. Em outubro de 2019 voltámos a ser distinguidos: desta vez, entre algumas centenas de vinhos a concurso, fomos contemplados com uma medalha de ouro no concurso — Vinhos de Lisboa 2019, promovido pela CVR de Lisboa, em parceria com a Confraria dos Enófilos da Estremadura.

História

Internacionalização

A nível internacional temos tido algumas experiências de pequena monta com alguns países da União Europeia, como a Holanda, a Bélgica e o Luxemburgo, que nos têm permitido manter uma relação comercial regular, apesar de reduzida. Em dezembro de 2018 iniciámos uma relação comercial com a Rússia, através do envio de um contentor com perto de 20 mil garrafas. Foi um êxito e permite-nos manter atualmente um abastecimento regular de cerca de um contentor por mês para este destino.

Mantemos uma perspetiva de crescimento para países com um considerável desenvolvimento económico e nos quais os produtos portugueses ainda estejam pouco divulgados. Saindo da nossa zona de conforto, procuramos novos espaços económicos onde possamos impor a qualidade dos nossos vinhos e a divulgação das nossas marcas.

Dada a especificidade de cada mercado, temos vindo a procurar agentes locais nos diversos países, de forma direta ou através da rede consular/diplomática, procurando ajuda para contactos com potenciais importadores ou distribuidores de bebidas alcoólicas, bem como para esclarecimentos sobre taxas aduaneiras e procedimentos legais específicos de cada país.

Internacionalização

Conheça os nossos vinhos.